Logotipo da entidade

Área do associado

Empreendedorismo feminino ponta-grossense é destaque em premiação estadual

No último fim de semana aconteceu em Foz do Iguaçu mais uma edição do Prêmio Mulher Empreendedora, ação promovida pela Fecomércio PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG).

E o Sindilojas PG esteve no evento junto à CMEG Ponta Grossa. “Esse evento mostra a força da empreendedora e como elas fortalecem e transformam o varejo do estado”, pontua o presidente, José Carlos Loureiro Neto.

Para Dayane Alais Svistum, presidente do CMEG – PG, participar da atividade é uma oportunidade incrível, por fortalecer o empreendedorismo feminino. “Esse evento, que foi um momento único, serviu para reforçar a importância da união entre mulheres empresárias, para que possamos não apenas conquistar o nosso espaço, mas também inspirar outras mulheres a se desenvolverem”.

Segundo ela, o reconhecimento de uma empresária ponta-grossense foi emocionante. “Esse prêmio reflete o trabalho incansável de muitas mulheres que com coragem e visão, estão fazendo a diferença em suas áreas”, pontua.

A premiada, Josiane Alice dos Santos Marcelino, comenta que receber o prêmio de Mulher Empreendedora 2025 em Foz do Iguaçu foi uma experiência indescritível. “Representar as mulheres da minha cidade, Ponta Grossa, e ser reconhecida por minha trajetória no empreendedorismo é uma honra que carrego com muito orgulho e gratidão”.

Para ela, o prêmio não é apenas um reconhecimento pessoal, mas uma vitória para todas as mulheres que sonham, trabalham e enfrentam desafios diários para construir seus próprios caminhos. “O empreendedorismo feminino é uma força transformadora, e ver tantas mulheres inovando, liderando e inspirando me enche de esperança para um futuro ainda mais promissor”, finaliza.

Esta foi a 16ª edição da celebração do Dia Internacional da Mulher e aconteceu entre 15 e 16 de março com empreendedoras de todo o estado. Na edição deste ano, foram 22 homenageadas que superaram seus limites e atingiram novos patamares, pela criatividade, ousadia, empatia, inovação, solidariedade e associativismo, entre outras virtudes.

Outras três mulheres receberam os troféus de homenagens pelo destaque alcançado em seus respectivos setores de negócios. São elas: Estéfany Marengoni, Destaque Internacional do Senac Paraná na WorldSkills, chef Manu Buffara, Destaque na Gastronomia Brasileira, que ocupa a 35ª posição na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants; e Maria Iraclézia de Araújo, Destaque na Liderança Feminina no Agro. 

 

Palavras-chave: cmeg, dia-internacional-da-mulher