Consultas SCPC Online

Clique aqui para consultar

Digite código e senha para fazer sua consulta

Notícias


Órgãos se mobilizam na arrecadação de brinquedos para crianças


Texto DC Mais

 

Os Correios, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR estão mobilizados em campanhas distintas para arrecadação de brinquedos para crianças que estudam nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Ponta Grossa (CMEIs). As campanhas são voltadas para este Natal e as arrecadações já começaram e devem beneficiar milhares de crianças.

 

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi lançada no Paraná na última quinta-feira (11), em Curitiba. Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente nas agências participantes e no blog da campanha.

 

Milhares de cartinhas escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

 

Em Ponta Grossa, a campanha vai beneficiar a Escola Municipal General Aldo Bonde, Escola  Municipal Glaci Camargo Secco; CMEI Professor Miguel Arão Ribas Dropa; CMEI Professora Lindamara Paciesny e CMEI Professora Itamara Apª Alves De Almeida, que somam cerca de 1,4 mil crianças.

Para adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha  Na página, é preciso clicar em ‘Adoção On-line’ e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.

Fecomércio

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e parceiros realizam a 13ª edição da Campanha do Brinquedo com o objetivo de arrecadar mais de 9 mil brinquedos a serem entregues para escolas e entidades de Ponta Grossa.

 

Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação, em postos de coleta disponíveis em todas as unidades do Sesc PR e do Senac PR, além de estabelecimentos parceiros. Consulte pelo site www.sescpr.com.br/brinquedo/.

Os itens doados vão passar por um período de quarentena para então serem triados, higienizados e encaminhados para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social do estado. O intuito da iniciativa é levar alegria para as crianças, além de um Natal mais feliz e solidário.

(https://noel.correios.com.br/).