Nota de Esclarecimento

Ponta Grossa, 02 de dezembro de 2020

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas PG) vem a público informar que, o atraso para a divulgação do horário especial de Natal para o comércio acontece devido a um impasse entre o Sindilojas Ponta Grossa (Patronal) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa (Laboral).

São dois os motivos para esse atraso:

1º O Sindicato dos Empregados deseja o recebimento do ganho real, de acordo com a convenção coletiva, além da inflação, que já será repassada;

2º O Sindilojas PG pede que seja assinada a proposta de horário especial entre as duas entidades de maneira separada do repasse financeiro, para que as empresas comecem a funcionar em novo horário.

Devido ao ano conturbado, com problemas econômicos e demissões, não achamos prudente que exista o pagamento do ganho real além do repasse da inflação, já citado.

O nosso desejo, como entidade que trabalha intensamente para o bem do comércio varejista de Ponta Grossa e Região, é que tudo se resolva o mais breve possível, e que tanto empresários como colaboradores possam trabalhar em horário diferenciado, pois temos a consciência de que, em um ano pandêmico, toda chance de aumento nas vendas é válido.

Importante salientar, que muitas empresas precisam do horário especial para que possam contratar funcionários temporários, que poderão ser efetivados após as datas festivas.

Continuaremos ativos nas nossas redes sociais, site e outros meios de comunicação possíveis para informá-los de qualquer alteração ou novidades acerca do tema.

Importante: a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa, através do Decreto 18.085, de 07 de dezembro de 2020, a abertura do comércio 24 horas. Ou seja, não terá restrições, tanto no horário de abertura quanto de fechamento.

Sindilojas Ponta Grossa e Região