Comércio de PG define horário de fim de ano

Acordo deverá ser assinado nos próximos dias. Contratações temporárias deverão ocorrer entre outubro e início de novembro

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa definiram o horário de funcionamento das lojas de rua neste fim de ano. As empresas tem autorização para funcionar até mais a partir de dezembro. Pelo termo, o novo horário começará a valer a partir de 3 de dezembro, com o comércio podendo manter as portas abertas até as 20 horas. Tradicionalmente o fechamento ocorre às 19 horas.

Em dezembro, serão três sábados e três domingos em que os consumidores ganharão mais tempo para efetuar as compras. Nos sábados 8, 15 e 22 o expediente poderá ocorrer até mais tarde (20 horas, 21 horas e 22 horas, respectivamente). Nos domingos, as lojas estarão abertas nos dias 9, 16 e 23. No dia 26 de dezembro e 2 de janeiro, o expediente terá início as 13 horas. Na terça-feira de carnaval (5 de março), o acordo prevê o não-funcionamento das lojas. Confira abaixo os horários de funcionamento:

3 a 7 de dezembro - das 9 às 20 horas

8 de dezembro (sábado) - das 9h às 20 horas

9 de dezembro (domingo) - das 14h às 20 horas

10 a 14 de dezembro - das 9h às 21 horas

15 de dezembro (sábado) - das 9h às 21 horas

16 de dezembro (domingo) - das 14h às 20 horas

17 a 21 de dezembro - das 9h às 22 horas

22 de dezembro (sábado) - das 9h às 22 horas

23 de dezembro (domingo) - das 9h às 20 horas

24 de dezembro - das 9h às 18 horas

26 de dezembro - após às 13 horas

31 de dezembro - das 9h às 18 horas

2 de janeiro de 2019 - após às 13 horas

5 de março de 2019 - terça-feira de carnaval (fechado)

6 de março de 2019 - quarta-feira de cinzas - das 13h às 19 horas.