MARCAS E PATENTES - AGP

VOCÊ SABE QUANTO VALE SUA MARCA? VOCÊ É DONO DELA DE FATO?

É comum ouvirmos a seguinte frase quando abordamos um empresário e lhe perguntamos a respeito do registro de sua marca: "Se alguém registrá-la, eu troco por outra". Esta pessoa não pensa que sua marca, na maioria das vezes, é o maior patrimônio que possui.

Ao idealizar o seu negócio, o empreendedor passa muitos dias pensando em um nome e em uma marca que chame a atenção e agrade ao consumidor, que seja de fácil memorização e que o faça lembrar rapidamente dos serviços ou produtos que oferece. Se não consegue isso sozinho, contrata uma agência de publicidade para ajudá-lo. E quando finalmente a marca está finalizada, faz cartões de visita, material publicitário e site, abre contas sociais, adesiva veículo (às vezes faz até uma enorme e cara fachada), etc. e inicia suas atividades.

Porém, quanto gastou com tudo isso? Se ele tiver que trocar a marca, custará muitas vezes mais! É pensando assim que até salões de cabeleireiro estão registrando suas marcas, pois sua identidade é o que eles têm de mais caro. Por que então uma empresa que pretende atingir um público muito maior não registra a sua também?

Ora, quando alguém compra um carro, por menor que seja seu valor, uma das primeiras coisas que faz é procurar o DETRAN ou um despachante para colocá-lo em seu nome, pois é um patrimônio que acabou de adquirir. Por que não faria o mesmo com a marca da empresa?

Diante da possibilidade de tanto prejuízo, o SINDILOJAS traz uma solução pontual para seus associados . Ou seja: não há nenhum motivo para não registrar.

ASSOCIE-SE:   42 3224 - 2510